BOAS VINDAS

"A física é para a vida" (Leonard Mlodnow)

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ler ou Morrer.

O título desse post é exagerado, confesso. Mas a contemporaneidade é tal que o excesso de opções de lazer para fazer o tempo passar é tanta que ler é a última (e para alguns nem a última) opção. Isso é ruim para quem tem que estudar.

Digo "para quem (ainda) tem que estudar" por que sei que isso é questão de opção para nossa sociedade. Estudar não é um prioridade. A parcela de pessoas que entendem que isso é fundamental, ainda que não esteja fazendo faculdade ou qualquer atividade de compromisso com provas e notas é baixíssima. Entre essas pessoas eu encontro e identifico meu padrinho e... e... acho que só ele.

Me lembro que ainda ontem eu peguei "O pequeno príncipe" de Exupéry para ler. Ele foi o livro que me tirou da inércia e me fez acreditar que livros poderiam fazer por mim um bem melhor do que o google play - e cá entre nós, o google play é irado. Albert Camus e José Saramago (who?) indicam esse livro como uma das mais belas obras de literatura. Para mim também é?

E para vocês? Esse livro já apareceu? É algum da antiga coleção vagalume ou outro? Qual? Precisa de ajuda com o primeiro livro?


Abraços,


Adicione o grupo de aulas particulares: https://www.facebook.com/groups/1591750304391821/

Nenhum comentário: