BOAS VINDAS

"A física é para a vida" (Leonard Mlodnow)

terça-feira, 7 de abril de 2015

Science or not to science.

Quando eu falo em aulas particulares, todos já imaginam que eu sou professor da área de exatas. Alguns já verbalizam logo que menciono as aulas particulares como meu ofício único desde 1995: "Ah, meu filho precisa de aulas de química" (ou física, ou matemática). E elas acertam. Mas nem só de ciências exatas vivem as aulas particulares.

Lembro aqui que estudar após o fim do ensino médio ou da faculdade, dependendo do aluno, tem relação estreita com o interesse e o objetivo. Os concursos públicos, os mestrados, doutorados e os prêmios culturais suscitam aulas particulares de muitas coisas das quais nem concebemos: filosofia, design, epistomologia, tratados internacionais, etc.

Conheci recentemente um senhor que estudou muito e que gostaria de ensaiar um curso preparatório para a carreira do Instituto Rio Branco - escola de formação de diplomatas - e pretendia fazer turmas reduzidas a 4 alunos, no máximo, o que configura aulas particulares. Existem mais coisas, além das que eu citei no campo? Alguém conhece outros?

Abraços.

Adicionem o grupo: https://www.facebook.com/groups/1591750304391821/

Nenhum comentário: