BOAS VINDAS

"A física é para a vida" (Leonard Mlodnow)

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Ler para os outros.

Ler para os outros é uma tarefa da qual sempre me envergonhei quando criança e achei que nunca seria capaz de me tornar um profissional que pudesse me expor a tal ponto. Nesse ano trasnpus meus limites e fui contratado por Dona Jamile com o objetivo de ler para ela. D. Jamile tem 71 anos e está com as ideias borbulhando em sua mente como uma menina de 15. Vitalidade é algo que não depende de sua idade e Jamile não vai permitir que isso mude. Comecei lendo "O amor nos tempos do cólera" de Gabriel Garcia Marques para ela e me permiti me emocionar com as ideias apaixonadas de ambos. Ele queria mostrar que para o amor não tem limites e nem idade. Ela conseguiu me mostrar que para o aprendizado também não.

Discuti durante alguns meses todas as ideias que pululavam em sua mente interrompendo nossa leitura e aprendi (parafraseando Cássia Eller) o quanto lhe ensinei. Assuntos como "o que é conhecer"; "Porque o louvadeus mata sua fêmea após a cópula"; ou ainda "Como garantir que todos os dias de amanhã sejam bons" perpassaram à leitura de  "O amor". A próxima obra está sendo discutida: Sugeri "A volta ao mundo" de Júlio Verne porque tem relação com as discussões que tivemos mas agora ela quer ler "Ulisses" . CÉUS!!! Me recuso a pronunciar o nome do autor. D. Jamile é, de fato, uma pessoa que não vê limites em nada.

E você? Acha impossível transpor certos limites? Quais?

Abraços,

Adicione o grupo de Aulas Particulares: https://www.facebook.com/groups/1591750304391821/

Nenhum comentário: